Conheça os alertas do painel do Volkswagen Gol G1 (quadrado)
Bem, hoje quero dar uma dica aos iniciantes na direção e que possuem um Gol G1. O painel da foto e a ordem é garantida nos modelos GTI, GTS, COPA, CL, GL e "1000"
Primeiro fato que é bom avisar é que as bolinhas "pretas" são inúteis e estão ali apenas para dar um espaço entre as funcionais e assim não confundir o condutor caso mais de uma venha a acender ao mesmo tempo.
PARTE DE CIMA
Primeira bolinha: a bolinha na cor verde indica que as setas estão ligadas ou desligadas
Segunda bolinha: a segunda faz referência ao alternador do carro. Portanto, se ela acender pare e desligue o carro e procure ajuda.
Terceira bolinha: NEUTRA - INÚTIL
Quarta bolinha: se esta bolinha acender ou piscar, verifique o nível de óleo do seu veículo. Caso continue piscando, troque a "cebolinha de óleo" que é uma espécie de sensor de nível.
Quinta bolinha: a mesma é ligada apenas no farol alto ou na "piscadinha"
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PARTE DE BAIXO
Primeira bolinha: INÚTIL
Segunda bolinha: INÚTIL
Terceira bolinha: se ela acender, é necessário parar e desligar o carro imediatamente. O problema é o super-aquecimento da água do radiador, ou a falta dela. É recomendado o uso de aditivo misturado, sempre! E uma boa vedação da tampa.
Quarta bolinha: ela representa duas coisas: freio de mão acionado ou fluido de freio. Se o freio de mão estiver desengatado e ela estiver ligada, verifique o óleo de freio.
Bem, gente. Espero ter ajudado!
Primeiro fato que é bom avisar é que as bolinhas "pretas" são inúteis e estão ali apenas para dar um espaço entre as funcionais e assim não confundir o condutor caso mais de uma venha a acender ao mesmo tempo.
PARTE DE CIMA
Primeira bolinha: a bolinha na cor verde indica que as setas estão ligadas ou desligadas
Segunda bolinha: a segunda faz referência ao alternador do carro. Portanto, se ela acender pare e desligue o carro e procure ajuda.
Terceira bolinha: NEUTRA - INÚTIL
Quarta bolinha: se esta bolinha acender ou piscar, verifique o nível de óleo do seu veículo. Caso continue piscando, troque a "cebolinha de óleo" que é uma espécie de sensor de nível.
Quinta bolinha: a mesma é ligada apenas no farol alto ou na "piscadinha"
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PARTE DE BAIXO
Primeira bolinha: INÚTIL
Segunda bolinha: INÚTIL
Terceira bolinha: se ela acender, é necessário parar e desligar o carro imediatamente. O problema é o super-aquecimento da água do radiador, ou a falta dela. É recomendado o uso de aditivo misturado, sempre! E uma boa vedação da tampa.
Quarta bolinha: ela representa duas coisas: freio de mão acionado ou fluido de freio. Se o freio de mão estiver desengatado e ela estiver ligada, verifique o óleo de freio.
Bem, gente. Espero ter ajudado!
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